A natureza não conhece a escassez, e sim tem a abundância como princípio básico.

Origem, armazenamento, iluminação, germinação, cuidados, época de plantio e muito mais. Aqui você encontra todas as informações que precisa para cultivar as sementes e cuidar desta energia viva que chegou até você.

COMO GERMINAR AS SEMENTES ?

Antes de seguir o passo a passo, leia abaixo sobre as sementes que recebeu.

1. Você pode utilizar a embalagem sementeira (caso tenha optado por ela em sua compra de experiência), ou até mesmo um recipiente que você tenha em casa e com tampa, para fazer a
germinação.

2. Preencha o espaço com terra fértil e misture a terra com o musgo que você recebeu. Faça um buraco de 2 a 3cm de altura para fixar a bola de semente.

3. Mergulhe a bola alguns segundos em água, e aperte-a delicadamente para romper a argila. Depois fixe-as no local de plantio e tampe. Caso utilize a embalagem sementeira da Spiral618, deixe de 2 a três centímetros de espaço entre uma bola e outra.

4. Mantenha o recipiente úmido, borrifando um pouco de água todos os dias. De preferência, coloque em um espaço onde haja ventilação. No exterior, numa varanda ou terraço.

5. Conforme molhadas, as bolas começarão a derreter devagar, e com a ajuda da terra, a germinação começa.

6. Quando aplanta atingir de 5 a 6 cm dealtura, você pode transplantá-la, e seguir os cuidados descritos para cada espécie.

Sementes são embriões, seres vivos. Infelizmente a germinação das mesmas pode não ocorrer, devido à dormência, danos mecânicos severos ou deterioração.




Aglaonema Rotundum

IMPORTANTE – DORMÊNCIA:

leve as bolas de sementes à geladeira por 3 dias, para iniciar sua germinação antes de seguir o passo a passo acima.

Quando plantar. Pode ser cultivada o ano todo. Para replantar ou transplantar pode ser feito na primavera, durante o período de chuva ou inverno, os cuidadores devem regar menos. Enquanto no período de seca, calor e verão, a planta pede por uma maior frequência de água. Porém, o especialista alerta que “o substrato deve ser sempre verificado se está úmido ou não”.

Solo. Aglaonema Rotundum gosta de solos bem drenados. Podem ser plantadas em vasos e jardineiras, com profundidade e largura de 0,50cm. Nos jardins de inverno, ou até mesmo em canteiros no jardim, formando belos maciços ou bordaduras. Uma mistura à base de turfa com muita perlita, vermiculita ou areia irá atendê-la muito bem.

Luz: mantenha o local com boa claridade mas sem sol direto.

Rega: o substrato deve ser mantido sempre levemente úmido mas sem acúmulo de água nas raízes. Em períodos secos ou muito quentes, borrife sempre as folhas no período da manhã.

Peperomia Rubella

Quando plantar:

Peperomia é uma planta que pode ser cultivada o ano todo. Uma vez garantido um bom lugar para deixar sua planta, também é recomendado regar a peperomia de acordo com as condições ambientais. Portanto, durante o período de chuva ou inverno, os cuidadores devem regar menos. Enquanto no período de seca, calor e verão, a planta pede por uma maior frequência de água. Porém, o especialista alerta que “o substrato deve ser sempre verificado se está úmido ou não”

Solo: Em geral as peperomias requerem substratos com boa drenagem, com temperatura e umidade altas para um crescimento adequado.

Adubação: Rico em compostos orgânicos, ou seja, você pode usar Humus para o plantío.

Clima: A planta, que é perene, é uma das mais fáceis de cultivar e adapta-se bem a diferentes ambientes internos e externos. A temperatura ideal para o cultivo dessa planta é entre 18°C e 24°C. Ela não tolera temperaturas abaixo de 10°C e pode sofrer danos se exposta a temperaturas muito altas, acima de 30°C. 

Luminosidade: A peperomia prefere locais de meia-sombra, que sejam bem iluminados. Evite colocá-la em espaços que recebem luz solar direta, pois, nestas condições, perdem a coloração das folhas.